IN-FEED

segunda-feira, 22 de março de 2021

Lições Bíblicas de Adultos - 3º trim. de 2021 Tema: O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação.

LIÇÕES BÍBLICAS DE ADULTOS - 3º trim. de 2021
Tema: O PLANO DE DEUS PARA ISRAEL EM MEIO À INFIDELIDADE DA NAÇÃO
As Correções e os Ensinamentos Divinos no Período dos Reis de Israel

Lição 01: A Ascensão de Salomão e a Construção do Templo
Lição 02: O Reino Dividido: Jeroboão e Roboão
Lição 03: Acabe e o Profeta Elias
Lição 04: Elias e os Profetas de Aserá e Baal
Lição 05: O Reinado de Acazias
Lição 06: O Profeta Elias e Eliseu, seu Sucessor
Lição 07: O Ministério de Eliseu
Lição 08: Naamã É Curado da Lepra
Lição 09: O Reinado de Joás
Lição 10: O Cativeiro de Israel: Reino do Norte
Lição 11: O Reinado de Ezequias
Lição 12: O Reinado de Josias
Lição 13: O Cativeiro de Judá

segunda-feira, 15 de março de 2021

Lição 12 - A Urgência do Discipulado


Lição 12 - A URGÊNCIA DO DISCIPULADO
Texto Áureo: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mt 28.19)
Leitura Bíblica em Classe: Mateus 28.16-20; Atos 2.42-47

Introdução: Urgência significa uma necessidade imediata, ou fazer com pressa; e nesse caso, está relacionada ao discipulado de forma global. Ser discípulo de Jesus é aprender dele e ser seu imitador. No tempo de Jesus, um discípulo era um aluno que estava aprendendo a ser como seu mestre. Jesus mandou fazer discípulos de todas as nações. A primeira ordem de Jesus aos seus discípulos foi quando ele disse para irem por todo o mundo e pregar o evangelho da graça. A seguir Jesus dá uma ordem para que as almas que se convertessem recebem o discipulado, pois sem esse quesito os conversos a Cristo corriam o risco de não prosseguir na fé, ou de serem enganadas por falsos pregadores e se desviarem da visão do verdadeiro evangelho. Outro ponto importante é que o cristão sendo discipulado passa a ter conhecimento da palavra de Deus e assim sendo, também estará capacitado a discipular os conversos a Cristo. Não basta evangelizar e ganhar almas para Cristo, isso é essencial, mas tem um sequenciamento na preparação do converso, que é o discipulado ordenado por Cristo. Todas as igrejas locais devem necessariamente ter esse cuidado de discipular os conversos com pessoas qualificadas para esse trabalho. 

segunda-feira, 8 de março de 2021

Lição 11 - Compromissados com a evangelização

Link da aula ministrada em vídeo:  https://youtu.be/CRNC_oeMfYc

Data da Aula: 14 de Março de 2021

Lição 11 - COMPROMISSADOS COM A EVANGELIZAÇÃO 
Texto Áureo: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”(Mt 28.19) 
Leitura Bíblica em Classe: Marcos 16.14-20  

Introdução: O compromisso com a evangelização significa pregar, propagar e estabelecer semeando as boas novas da salvação em Cristo Jesus. Devemos entender que esse é um compromisso ordenado por Jesus para todos os seus discípulos, que envolve toda a sua igreja. Quando se evangeliza deve ser pregado o verdadeiro evangelho, cujo conteúdo principal é Cristo; e a sua mensagem é a justificação pela fé. A justificação pela fé é um ato divino para quem se entrega ao conteúdo do evangelho, que é Cristo. O Evangelho é a proclamação da atividade redentora de Deus em Cristo Jesus, a favor do homem escravizado pelo pecado.  

segunda-feira, 1 de março de 2021

Lição 10 – O Senhor Jesus Cura Hoje



Aula em Vídeo. Clique no link para acessar>>https://youtu.be/lXOVxa3pzT8

Lição 10 – O Senhor Jesus Cura Hoje | EBD | 1° Trimestre De 2021
Texto Áureo: “É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades.” (Sl 103.3)
Leitura Bíblica em Classe – Isaías 53.4-6; Mateus 8.16,17

Introdução: A questão da cura divina devemos entender e crer, que Deus pode curar qualquer tipo de enfermidade, mas não tem obrigação alguma de fazê-lo, como alguns na sua ignorância pregam dessa maneira. O corpo físico do homem sem exceção é corruptível e se inclui nisso o cristão, que por pensar que é cristão não pode permanecer doente. É preciso entender que o corpo do cristão só será completamente liberto de todo sofrimento causado por enfermidade, ao ser levado para a glória, ou por morte, ou pelo arrebatamento, onde passa a ter um corpo imaterial e incorruptível. Mesmo depois da conversão a Cristo e de haver ganho uma nova natureza o cristão viverá num corpo corruptível, sendo obrigado a conviver com a velha natureza, mas sempre vigiando para que esse convívio não seja amigável.  

Popular Posts